Dor Muscular Tardia

20 08 2010

Olá alunos das turmas de Fisiologia Humana!

Estou postando o artigo que aborda alguns dos mecanismos envolvidos na origem da dor muscular tardia.  Leiam o artigo, pois iremos trabalhar com ele em nosso próximo encontro.

Link: Dor Muscular Tardia

Um abraço

Prof. Mst Sandro de Souza

Anúncios

Ações

Information

2 responses

23 08 2013
Diogo moreira ziegler

Muito interessante este artigo , me faz ter uma preocupação maior com os meus alunos , procuro sempre diminuir o braço de resistência utilizando cargas leves e tenho tido bastante êxito neste aspecto.
procuro trabalhar músculos no qual ele costumava trabalhar no seu dia a dia, dependendo da profissão e alimentação. Estou certo? Um abraço Diogo Ziegler 3 período M1 universo salgado de oliveira

23 08 2013
sandrodesouza

Olá Diogo. na verdade o braço de resistência é diminuído alterando o posicionamento da carga em relação ao fulcro do movimento. Mas, independente disso, quando você reduz a carga, o estresse proporcionado a musculatura é menor e consequentemente, menores alterações estruturais estarão ocorrendo. Como consequência, teremos todos os aspectos envolvidos no processo inicial da dor muscular tardia reduzidos. É importante frisar, que apenas apenas a redução da carga não é suficiente para proporcionar a redução da dor. Muito mais que isso, a relação dose-resposta deverá ser adequada para minimizar o efeito estressor excessivo do exercício. Trabalhar os músculos utilizados nas atividades cotidianas é uma estratégia interessante, mas lembre-se, não só esses músculos devem ser contemplados, mas todo o indivíduo. Olhe para o indivíduo de forma sistêmica, entendendo-o como um todo. Todos os aspectos merecem atenção adequada.

Forte abraço e obrigado pela participação no blog!

Sandro de Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: